Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nos contextos hospitalares e reabilitação física


EXERCÍCIOS - Exercício 82

  • (FCM 2022)

Conforme Radomski (2013, p. 426), “órteses são geralmente um componente integrante da terapia ocupacional para pacientes com disfunção física. A ortótica compreende prescrição, seleção, planejamento, fabricação, teste e treinamento na utilização desses dispositivos especiais. As órteses representam um papel importante na restauração da mobilidade pelo fato de corrigirem as contraturas do tecido mole ou da articulação, que podem ocorrer em decorrência do posicionamento precário, trauma, cicatrização ou aumento do tônus muscular.”
No que se refere a restaurar a mobilidade, é INCORRETOafirmar que



A) a amplitude de movimento é obtida não pela distensão do tecido e, sim, pelo seu real alongamento a partir de um novo crescimento celular.

B) o uso de órtese dinâmica é mais efetivo quando para contraturas tardias; ela permite a movimentação no sentido contrário, o que ajuda a prevenir a rigidez indesejada.

C) os dispositivos que propiciam pouca carga e distensão prolongada provaram serem eficientes no tratamento da contratura de pacientes que apresentam distúrbios neurológicos ou ortopédicos.

D) as órteses estáticas progressivas são geralmente indicadas para contraturas fixas. Elas têm a vantagem de serem utilizadas por períodos mais curtos ao longo do dia, permitindo a movimentação e a utilização funcional do membro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 83

Vamos para o Anterior: Exercício 81

Tente Este: Exercício 12

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.29ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 4ms))