Governança de tiCobit 2019
- (FCC 2022)
Com respeito aos Princípios para um Sistema de Governança estabelecidos no Cobit 2019,
A) um Sistema de Governança deve ser adaptado às necessidades dos clientes, com a utilização de um conjunto de fatores de desempenho como parâmetros para personalizar e priorizar os componentes do Sistema de Governança.
B) toda organização precisa de um método sistemático para satisfazer as necessidades da área de suporte ao cliente e gerar valor a partir do uso da TI. O valor reflete um equilíbrio entre produtos e entregas.
C) um Sistema de Governança Corporativa de TI é construído a partir de uma série de componentes que podem ser de diferentes tipos e que trabalham juntos de uma forma holística.
D) cada organização precisa de um controle de gestão para satisfazer as necessidades do cliente e gerar valor a partir do uso da TI. O valor reflete um equilíbrio entre cronograma, escopo e custo.
E) um Sistema de Governança deve ser estático e estável. Isso significa que cada vez que um ou mais dos fatores de desenho são alterados (por exemplo, uma mudança de estratégia ou tecnologia), o impacto dessas mudanças no Sistema de Governança Corporativa não deve afetar o modelo estabelecido.
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