AtualidadesAtualidades do ano de 2021
- (Avança SP 2022)
Em outubro de 2021, a empresa americana Facebook, proprietária da rede social de mesmo nome, além dos aplicativos WhatsAppe Instagram, adotou uma nova identidade, chamada Meta. Embora, oficialmente, a companhia tenha alegado que a mudança esteja relacionada ao seu novo foco, na tecnologia do Metaverso, alguns especialistas acreditam que:
A) a mudança tenha sido feita para tirar a atenção de problemas enfrentados pela empresa, como o vazamento de dados confidenciais da mesma, que revelaram políticas internas duvidosas.
B) a mudança tenha sido feita para estimular novos negócios e atrair mais clientes, visto que a empresa enfrenta fortes dificuldades financeiras, em virtude do impacto econômico da pandemia.
C) a mudança tenha sido feita como uma resposta estratégica para enfrentar a concorrência de outras empresas, que já estavam mais avançadas na tecnologia do Metaverso.
D) a mudança tenha sido feita como mera propaganda, pois a empresa não possui os recursos ou a real intenção de investir no Metaverso, por acreditar que o mesmo não é financeiramente promissor.
E) a mudança tenha sido feita para aumentar temporariamente o valor das ações da empresa, de forma a beneficiar grandes acionistas que desejavam se livrar de seus investimentos na companhia.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 20
Vamos para o Anterior: Exercício 18
Tente Este: Exercício 17
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Atualidades