Conhecimentos bancáriosSistema financeiro nacional - noções gerais
- (IADES 2022)
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 7 em cada 10 transações bancárias são feitas por meio de canais digitais. Um dos grandes motivadores desse aumento é o Pix, que teve um crescimento de 809% no número de pessoas que fizeram mais de 30 operações com Pix no mesmo mês. Com relação aos canais digitais, assinale a alternativa correta.
A) O mobile banking e o internet banking são canais digitais que os bancos disponibilizam para os seus clientes realizarem apenas transferências.
B) O internet banking é uma plataforma disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, e cada banco é responsável por criar uma interface para que os seus clientes se autentiquem a fim de acessarem os recursos.
C) O cliente não pode contratar serviços/produtos por canais digitais sem assinar um termo de responsabilidade de forma presencial.
D) Tanto o mobile banking quanto o internet banking são canais digitais que os bancos fornecem para que os seus clientes utilizem diversos serviços, apesar de nem todos estarem disponíveis em ambas as plataformas.
E) O internet banking é um canal digital exclusivo de bancos digitalizados, enquanto o mobile banking é um conceito de canal digital disponível apenas para bancos digitais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 93
Vamos para o Anterior: Exercício 91
Tente Este: Exercício 62
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Conhecimentos bancários