Procura

Engenharia civilDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 189

  • (METRÓPOLE 2022)

Sobre a forma e capacidade dos reservatórios de água fria potável, podemos afirmar que:


A) na definição da capacidade total de reservação de água potável não é necessário considerar a frequência e duração de eventuais interrupções do abastecimento.

B) o volume total de água reservado deve atender no mínimo 48h de consumo normal no edifício e descontando eventual volume adicional de água para combate a incêndio quando este estiver armazenado conjuntamente.

C) o volume total de água potável armazenada no reservatório deve ser ilimitado mesmo que não seja possível que se assegure a sua potabilidade dentro do período de detenção médio, sob utilização normal, de modo a evitar redução excessiva da ação residual do agente desinfetante.

D) o formato do reservatório, o posicionamento relativo entre entrada e saída de água neste e a forma de tomada de água para consumo devem evitar a ocorrência de regiões de estagnação em seu interior e promover renovação da água armazenada.

E) não há regras para determinação do volume total de água nos reservatórios, considerando que a vazão diária é sempre superior a reserva, que leva a uma constante troca de água, garantindo a potabilidade e uma reserva suficiente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 190

Vamos para o Anterior: Exercício 188

Tente Este: Exercício 279

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia civil






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.69ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=1.15ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 6ms))