Procura

Comunicação socialComunicação audiovisual


EXERCÍCIOS - Exercício 57

  • (FUNDATEC 2022)

O constante crescimento das novas mídias tem alterado a relação dos meios de comunicação com seus públicos. Analise essas mudanças para a televisão e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas nas assertivas a seguir.

( ) Na lógica da radiodifusão, uma audiência presumida e mensurada (classificada por idade, sexo, classe social, etc.) é "vendida" para os anunciantes de TV, público que é chamado de "excedente".

( ) A programação de televisão vem passando por uma mudança de paradigma, de um modelo baseado no compromisso da audiência, que tinha hora marcada para assistir a um programa; para um modelo baseado no engajamento, no qual a audiência pode acessar o conteúdo a qualquer hora.

( ) O novo modelo de audiência corresponde a um público mais fragmentado, propenso a propagação de conteúdos de mídia.

( ) A cultura do engajamento facilita o surgimento de narrativas transmídia, que é uma forma de manter os telespectadores sempre ocupados falando sobre o conteúdo da mídia.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:




A) F – V – V – V.

B) V – V – F – F.

C) F – F – V – F.

D) V – F – F – V.

E) F – V – F – V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 58

Vamos para o Anterior: Exercício 56

Tente Este: Exercício 21

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+