Comunicação socialComunicação audiovisual
- (FUNDATEC 2022)
( ) Na lógica da radiodifusão, uma audiência presumida e mensurada (classificada por idade, sexo, classe social, etc.) é "vendida" para os anunciantes de TV, público que é chamado de "excedente".
( ) A programação de televisão vem passando por uma mudança de paradigma, de um modelo baseado no compromisso da audiência, que tinha hora marcada para assistir a um programa; para um modelo baseado no engajamento, no qual a audiência pode acessar o conteúdo a qualquer hora.
( ) O novo modelo de audiência corresponde a um público mais fragmentado, propenso a propagação de conteúdos de mídia.
( ) A cultura do engajamento facilita o surgimento de narrativas transmídia, que é uma forma de manter os telespectadores sempre ocupados falando sobre o conteúdo da mídia.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) F – V – V – V.
B) V – V – F – F.
C) F – F – V – F.
D) V – F – F – V.
E) F – V – F – V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 58
Vamos para o Anterior: Exercício 56
Tente Este: Exercício 21
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social