JornalismoCódigo de ética dos jornalistas brasileiros
- (INSTITUTO AOCP 2016)
A partir da constatação de Claude-Jean Bertrand de uma “irreversível mediatização do espaço público nas sociedades contemporâneas se originou a necessidade de inventar mecanismos” para “ajudarem a respeitar a deontologia, manter a confiança do público, defender a respectiva liberdade contra as ameaças dos poderes constituídos e de mercado...”, fez-se necessária a implantação de Meios para Assegurar a Responsabilidade Social da Mídia – o MARS. Entre as alternativas a seguir, assinale a que NÃO se caracteriza como MARS.
A) Censura.
B) Colunas de correção de erros.
C) Ombudsman.
D) Códigos de ética dos veículos de comunicação.
E) Observatórios de imprensa.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 18
Vamos para o Anterior: Exercício 16
Tente Este: Exercício 124
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo