Procura

VeterináriaAnatomia e fisiologia veterinária


EXERCÍCIOS - Exercício 51

  • (CESPE / CEBRASPE 2022)

O conhecimento neonatal — prático para a determinação de particularidades evidenciáveis em vertebrados, entre estes os mamíferos — é de suma importância para o exercício e reconhecimento de modificações fisiológicas e estruturais. A esse respeito, assinale a opção correta.


A) Em mamíferos, a anodontia é uma desordem que afeta a dentição e está relacionada à perda total dos dentes nesses animais.

B) A obliteração do ducto arterioso é um exemplo de modificação estrutural e funcional necessária à manutenção da vida extrauterina e que ocorre logo após o nascimento, no coração de bezerros.

C) A agenesia renal, unilateral ou bilateral está associada à aplasia uretral e é considerada fator primordial para a manutenção da vida em qualquer uma das formas verificadas nos neonatos ruminantes e suínos.

D) Em suínos, o timo, glândula cujo ápice de involução ocorre ainda nos primeiros meses de vida, está disposto desde a cavidade torácica, ao longo do mediastino, estendendo-se ao longo da região cervical, ventralmente.

E) As alterações epifisiárias dos ossos longos são de grande relevância no desenvolvimento pós-natal caracterizando alterações ortopédicas evidentes e decorrentes de problemas primários.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 52

Vamos para o Anterior: Exercício 50

Tente Este: Exercício 53

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Veterinária






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.10ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.45ms))((ts_substr_im=0.71ms))
((total= 5ms))