MarketingEstratégias de marketing
- (CESPE / CEBRASPE 2022)
Em relação à tomada de decisões estratégicas e ao acompanhamento de projetos na gestão da comunicação, assinale a opção correta.
A) O desenvolvimento de plataformas de gestão ainda carece de um bom funcionamento que permita interações e cruzamento das informações para a avaliação e a mensuração dos processos.
B) O resultado obtido por meio das decisões estratégicas independe do acompanhamento das informações em face dos valores numéricos das vendas realizadas pelos distribuidores, visto que, na realidade, a experiência dos gestores é o fator determinante dos resultados positivos.
C) Quanto mais rápida a mensuração dos resultados obtidos na gestão, mais os indicadores consolidam as informações e passam a ser fonte de conhecimento, pois possibilitam que o profissional reinterprete a informação concreta adquirida em curto prazo.
D) A avaliação e o processo de tomada de decisão sobre investimentos são definidos com base em duas variáveis: a taxa de retorno, que é o rendimento que se espera de um projeto ou ação, e o período de retorno, ou seja, o tempo de retorno à empresa do valor investido.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30
Vamos para o Anterior: Exercício 28
Tente Este: Exercício 27
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing