MarketingMarketing nas mídias sociais
- (FUNDATEC 2022)
O monitoramento nas redes sociais conta com as chamadas métricas para medir o sucesso ou alcance de uma determinada campanha. Sobre essas variáveis, assinale a alternativa correta.
A) O ROI mede o quanto de retorno financeiro, vendas, por exemplo, obteve-se com determinada ação. O ROE analisa o valor qualitativo e de longo prazo.
B) A influência compreende uma análise quantitativa e a visibilidade consiste na lealdade que o público tem com a marca ou organização.
C) O engajamento mostra a parte numérica da página, número de acessos e tempo de permanência. A visibilidade é relativa aos compartilhamentos e comentários sobre determinada ação.
D) O ROE mede o quanto de retorno financeiro, vendas, por exemplo, obteve-se com determinada ação. O ROI analisa o valor qualitativo e de longo prazo.
E) ROI e ROE são sinônimos quando se trata de métricas para redes sociais, ambos medem o lucro de uma marca a partir de uma campanha específica.
Vamos para o Anterior: Exercício 8
Tente Este: Exercício 4
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing