Procura

MarketingMarketing nas mídias sociais


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (FUNDATEC 2022)

O monitoramento nas redes sociais conta com as chamadas métricas para medir o sucesso ou alcance de uma determinada campanha. Sobre essas variáveis, assinale a alternativa correta.


A) O ROI mede o quanto de retorno financeiro, vendas, por exemplo, obteve-se com determinada ação. O ROE analisa o valor qualitativo e de longo prazo.

B) A influência compreende uma análise quantitativa e a visibilidade consiste na lealdade que o público tem com a marca ou organização.

C) O engajamento mostra a parte numérica da página, número de acessos e tempo de permanência. A visibilidade é relativa aos compartilhamentos e comentários sobre determinada ação.

D) O ROE mede o quanto de retorno financeiro, vendas, por exemplo, obteve-se com determinada ação. O ROI analisa o valor qualitativo e de longo prazo.

E) ROI e ROE são sinônimos quando se trata de métricas para redes sociais, ambos medem o lucro de uma marca a partir de uma campanha específica.


Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.26ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.44ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 5ms))