Procura

FísicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 108

  • (FCC 2022)

A área de Ciências da Natureza no ensino médio na BNCC destaca a importância de que os estudantes aprendam a estruturar linguagens argumentativas que lhes permitam comunicar, para diversos públicos(p. 538). De forma geral, a argumentação científica tem sido compreendida como um processo social de justificativa de conclusões, que se dá a partir da coordenação de dados e teorias científicas, onde os dados são as evidências empíricas que suportam uma afirmativa. Uma pesquisadora analisou uma situação real de ensino-aprendizagem, cuja pergunta central da investigação proposta para a turma de ensino médio foi “Qual a influência da luz no crescimento dos vegetais?”. Dentre as falas dos estudantes reproduzidas nas alternativas, aquela que se refere à apresentação de um dado empíricoé:


A) Os cloroplastos não eram estimulados.

B) Se não há luz, não há produção de cloroplastos.

C) A luz estimula a produção dos cloroplastos.

D) No escuro a planta ficou amarelada.

E) Cloroplasto é uma organela presente nas células das plantas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 109

Vamos para o Anterior: Exercício 107

Tente Este: Exercício 58

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.09ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 8ms))