Direito do consumidorFornecedor
- (Instituto Consulplan 2022)
Um casal viu em um determinado site de uma agência de turismo um pacote que incluía passagens aéreas para Londres e hospedagem em hotel no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Imediatamente fez a reserva. Três dias depois, eles receberam uma mensagem eletrônica da empresa informando que a operação de compra não foi concluída, pois o anúncio veiculado estava errado por uma falha no sistema, sendo que a cobrança não foi realizada no momento da reserva, não havendo, assim, valor a ser estornado. Os consumidores ajuizaram ação pedindo a emissão dos bilhetes e a confirmação da reserva de hotel no valor que havia sido ofertado. Sobre o caso hipotético, assinale a afirmativa correta.
A) A empresa deve prestar o serviço, pois a oferta vincula o fornecedor.
B) A empresa fez uso de dolus bonus para supervalorizar o serviço oferecido.
C) O erro técnico é suficiente para caracterizar a falha da prestação do serviço.
D) O erro grosseiro e a rápida comunicação afastam a falha na prestação do serviço.
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