Procura

Direito do trabalhoHoras in itinere


EXERCÍCIOS - Exercício 11

  • (FCC 2022)

Lírio é pescador profissional registrado em CTPS pela empresa Peixe Bom Pescados em Geral Ltda., prestando serviços de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 17h00min, com intervalo de 1 hora para refeição, e aos sábados das 8h00min às 12h00min. Lírio utiliza barco fornecido pelo seu empregador para chegar ao local de trabalho e para o retorno, por se tratar de local de difícil acesso, não arcando com nenhum custo pelo transporte. Sabendo-se que, no trajeto até o local de trabalho e no seu retorno, o empregado fica 3 horas no transporte (1 hora e meia na ida e 1 hora e meia na volta), segundo o que prevê a legislação trabalhista, Lírio


A) é credor de duas horas extras diárias pela jornada in itinere , sendo este o limite máximo admitido para essa remuneração, quando se trata de condução fornecida pelo empregador.

B) faz jus a uma hora e trinta minutos extras diários pela jornada in itinere, que corresponde a 50% do total despendido com o deslocamento, quando se trata de condução fornecida pelo empregador.

C) deve receber pelas três horas extras diárias pela jornada in itinere , mesmo quando se trata de condução fornecida pelo empregador, pelo fato de ser local de difícil acesso.

D) é credor de uma hora extra diária pela jornada in itinere , sendo este o limite máximo admitido para essa remuneração, quando se trata de condução fornecida pelo empregador.

E) não deve receber nenhuma remuneração pela jornada in itinere por não se configurar tempo à disposição do empregador o tempo gasto no deslocamento, ainda que em condução fornecida pelo empregador.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12

Vamos para o Anterior: Exercício 10

Tente Este: Exercício 10

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito do trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.37ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.30ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 5ms))