Design gráficoLogotipo e símbolo gráfico
- (FEPESE 2022)
“O significado de marca inserida no contexto cultural vai além de um simples nome ou algumas amostras de sua comunicação. É resultado de pesquisas em profundidade das versões de realidade no contexto cultural. Em um paradigma que investe cada vez mais no simbólico como moeda mercantil, a marca revela facetas diferenciais nos produtos. Ultrapassou-se a funcionalidade, a pura experimentação. Ao consumir marca vivenciamos trocas simbólicas através da cultura material, onde consumir torna-se cada vez mais etéreo.” (CAMPOS; DIAS; PERASSI, 2018)
Analise as afirmativas abaixo com relação às funções da marca gráfica.
1. A função da marca também se transformou, não bastando mais apenas a função de diferenciar a origem de um produto do seu concorrente.
2. A marca vai além de ser um sinal de identidade de um produto, pois deve significar algo a mais de uma empresa ou organização.
3. A marca deve comunicar de modo eficaz uma mensagem que represente com clareza e fidelidade os valores, a visão e a missão da companhia.
4. Servir como guia para todas as ações de marketing e publicidade é a única razão pela qual uma organização deve adotar uma marca.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A) É correta apenas a afirmativa 4.
B) São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
C) São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
D) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
E) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
VOLTAR ao índice: Design gráfico