Design gráficoSoftwares
- (CESGRANRIO 2022)
Com o desenvolvimento do processamento computacional e dos softwaresde animação, o movimento passou a ser incorporado cada vez mais nos projetos de design, seja em identidade visual, vinhetas ou até mesmo gifs. No entanto, a animação precisa ser usada de forma inteligente, reforçando a comunicação da marca. Sagi Haviv, presidente da Chermayeff + Geismar Studio, desenvolveu os princípios do movimento.
I - Essencial II - Estratégico III - Harmonioso IV - Comunicativo
A - A animação deve contar uma história para cativar o público e mandar a mensagem. B - O movimento é a expressão, ou seja, as transições, ritmo e velocidade devem receber atenção especial. C - Cada decisão deve ter um bom motivo por trás, evitando elementos que não são essenciais. D - A linguagem visual da animação deve ser um desdobramento natural da identidade de marca. E - A animação deve comunicar a essência e personalidade da marca, protegendo seus valores.
A) I - A , II - D , III - B , IV - E
B) I - A , II - C , III - D , IV - E
C) I - A , II - C , III - B , IV - D
D) I - C , II - E , III - D , IV - A
E) I - C , II - D , III - B , IV - E
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 80
Vamos para o Anterior: Exercício 78
Tente Este: Exercício 89
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Design gráfico