Procura

Educação físicaAnatomia e fisiologia do corpo e movimento (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 31

  • (METRÓPOLE 2022)

Existe um consenso entre os cientistas, sobre o fato de que existem três tipos de fibras musculares esqueléticas individuais, nos seres humanos: fibras lentas ou de contração lenta (Tipo I) e fibras rápidas ou de contração rápida (Tipo IIa e Tipo IIb). Assinale a alternativa CORRETAsobre as fibras lentas ou de contração lenta (Tipo I).


A) As fibras lentas ou de contração lenta do Tipo I, que também são denominadas fibras oxidativas lentas recebem essa denominação por conterem inúmeras enzimas oxidativas, isto é, um grande número de mitocôndrias.

B) As fibras lentas ou de contração lenta do Tipo I, que também são denominadas fibras glicolíticas lentas, recebem essa denominação por conterem inúmeras enzimas glicolíticas (as quais lhe proveem uma grande capacidade anaeróbia).

C) As fibras lentas ou de contração lenta do Tipo I possuem um número relativamente pequeno de mitocôndrias (o que lhes garante uma capacidade limitada de metabolismo aeróbio, sendo menos resistentes à fadiga do que as fibras rápidas).

D) As fibras lentas ou de contração lenta do Tipo I, que também são denominadas fibras oxidativas glicolíticas ou fibras intermediárias, recebem essas denominações por possuírem características bioquímicas e de fadiga, que se encontram entre as das fibras do Tipo IIa e Tipo IIb.

E) As fibras lentas ou de contração lenta do Tipo I são envolvidas por menos capilares do que qualquer outro tipo de fibra.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 32

Vamos para o Anterior: Exercício 30

Tente Este: Exercício 62

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.26ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=1.72ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 6ms))