Procura

Segurança e saúde no trabalhoNr 17


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (FCC 2022)

O anexo II da NR-17 trata do Trabalho em Teleatendimento/ Telemarketing, e dispõe que:


A) Para prevenir sobrecarga psíquica e muscular estática de pescoço, ombros, dorso e membros superiores, deve haver pausas de descanso e intervalos para repouso e alimentação aos trabalhadores, que devem ser feitas no próprio posto de trabalho em um período de 15 minutos contínuos.

B) Os locais de trabalho devem ser dotados de condições acústicas adequadas à comunicação telefônica, adotando-se medidas de prevenção a fim de atender ao nível de ruído previsto na NR-17, que estabelece níveis de ruído de fundo aceitáveis para efeito de conforto acústico de até 80 dB(A).

C) Devem ser fornecidos gratuitamente conjuntos de microfone e fone de ouvido ( headsets ) individuais que permitam ao operador a alternância do uso das orelhas ao longo da jornada de trabalho e que sejam substituídos sempre que apresentarem defeitos ou desgaste devido ao uso.

D) O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing é de, no máximo, 6 horas diárias, totalizando 36 horas semanais, sem intervalo para repouso ou alimentação.

E) Cabe somente à gestão do setor receber capacitação que proporcione conhecer as formas de adoecimento relacionadas às atividades, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de proteção que ela pode adotar aos seus subordinados.


Vamos para o Anterior: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.89ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.65ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 6ms))