Procura

Segurança e saúde no trabalhoSistema de saúde brasileira (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 261

  • (FCC 2022)

Trabalhador com 35 anos, pintor de automóveis há 10 anos, com tinta automotiva à base de poliuretanos, resinas e catalizadores, informa que há 7 meses vem apresentando queixas de dispneia, tosse seca e chiado no peito. Refere melhora dos sintomas nos finais de semana e afastamentos mais prolongados. Nega antecedentes de pneumopatias. Nega tabagismo. Ultimamente com idas frequentes ao Pronto Atendimento para ser medicado. Nesse caso, trata-se de


A) asma ocupacional e o diagnóstico deverá ser confirmado através de teste alérgico e teste de broncoprovocação específica.

B) asma agravada pelo trabalho e o diagnóstico deverá ser confirmado através de exames de imagem e testes alérgicos cutâneos.

C) intoxicação exógena pelos vapores dos solventes presentes na tinta e o diagnóstico deverá ser confirmado através de exames de monitorização biológica do trabalhador.

D) doença pulmonar obstrutiva crônica e o diagnóstico deverá ser confirmado através de tomografia computadorizada de tórax e espirometria.

E) asma ocupacional e o diagnóstico deverá ser confirmado através da história clínico-ocupacional do trabalhador e a curva seriada de peak-flow.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 262

Vamos para o Anterior: Exercício 260

Tente Este: Exercício 215

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.37ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=1.62ms))
((total= 8ms))