Administração públicaEstrutura organizacional na administração pública
- (AMEOSC 2022)
A estrutura organizacional é o modo como organização se organiza formalmente, divide os seus trabalhos e suas responsabilidades e coordena seus esforços a fim de atingir seus objetivos.
Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo:
I.Divisão do trabalho é a decomposição do trabalho em tarefas a fim de se atingir melhor produtividade.
II.Delegação é a transferência de autoridade e responsabilidade para posições superiores na organização.
III.Amplitude administrativa é o número de subordinados que um administrador pode supervisionar.
IV.Hierarquia divide a organização em níveis de autoridade, quanto mais o administrador sobe de nível hierárquico aumenta sua autoridade.
Estão CORRETAS, apenas:
A) I, III e IV.
B) I, II e III.
C) I e III.
D) II e IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 35
Vamos para o Anterior: Exercício 33
Tente Este: Exercício 30
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração pública