JornalismoProdução da notícia
- (IBADE 2022)
“[...] a propagabilidade tem expandido as capacidades das pessoas tanto de avaliar como de circular textos de mídia e, portanto, de dar forma ao ambiente de mídia. Nada disso pressupõe um fim do papel da mídia de massa comercial como talvez a força mais poderosa em nossa vida cultural coletiva” (Henry Jenkins, Joshua Green e San Ford)
A partir da análise dessa citação, leia as afirmativas abaixo.
I – Produtores de conteúdo e de marcas têm uma grande variedade de meios de comunicação, mais ou menos participativos e informais de circulação
MAS
II – o objetivo final deles ainda é a difusão do seu conteúdo de mídia de massa.
Assinale a opção correta.
A) A afirmativa I está correta e a II errada.
B) A afirmativa I está errada e a II correta.
C) Ambas estão corretas, e a segunda complementa a primeira.
D) Ambas estão corretas, e a segunda não complementa a primeira.
E) Ambas estão incorretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 23
Vamos para o Anterior: Exercício 21
Tente Este: Exercício 5
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo