JornalismoPesquisa de opinião
- (CESPE / CEBRASPE 2022)
Considerando os métodos e técnicas de pesquisa na comunicação corporativa, assinale a opção correta.
A) Em seus diferentes gêneros, áreas e técnicas, a pesquisa na comunicação corporativa fortalece a relação entre a marca e seus públicos.
B) A pesquisa de opinião pode afetar a imagem corporativa, portanto é necessário agir cuidadosamente para que a imagem seja preservada.
C) Somente nos momentos de crise econômica é que se abre espaço para a medição efetiva oferecida pela pesquisa mercadológica.
D) A pesquisa mercadológica e de opinião são ferramentas acadêmicas que representam conhecimento suficiente para a área de comunicação corporativa.
E) A pesquisa é um custo alto para a organização, apesar de seu valor ser reduzido pelos instrumentos tecnológicos colocados para realizar esse trabalho.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5
Vamos para o Anterior: Exercício 3
Tente Este: Exercício 6
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo