Procura

JornalismoPesquisa de opinião


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (CESPE / CEBRASPE 2022)

Considerando os métodos e técnicas de pesquisa na comunicação corporativa, assinale a opção correta.


A) Em seus diferentes gêneros, áreas e técnicas, a pesquisa na comunicação corporativa fortalece a relação entre a marca e seus públicos.

B) A pesquisa de opinião pode afetar a imagem corporativa, portanto é necessário agir cuidadosamente para que a imagem seja preservada.

C) Somente nos momentos de crise econômica é que se abre espaço para a medição efetiva oferecida pela pesquisa mercadológica.

D) A pesquisa mercadológica e de opinião são ferramentas acadêmicas que representam conhecimento suficiente para a área de comunicação corporativa.

E) A pesquisa é um custo alto para a organização, apesar de seu valor ser reduzido pelos instrumentos tecnológicos colocados para realizar esse trabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 6

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=0.43ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 4ms))