Procura

JornalismoJornalismo científico


EXERCÍCIOS - Exercício 11

  • (UERJ 2022)

Se, antes das mídias sociais, a divulgação científica seguia interesses dos veículos de comunicação de massa, atualmente as produções sobre o tema ultrapassam os modelos instaurados por esses canais.

Oliveira, T. Midiatização da ciência: reconfiguração do paradigma da

comunicação científica e do trabalho acadêmico na era digital.

Matrizes , São Paulo, v. 12, n. 3, 2018.

Com base na afirmação de Oliveira, pode-se fazer a seguinte inferência acerca da divulgação científica:




A) a popularização dos especialistas limita seu alcance

B) os perfis dos pesquisadores restrigem sua audiência

C) o ambiente das redes digitais permite sua ampliação

D) os meios de informação tradicionais direcionam seu público


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12

Vamos para o Anterior: Exercício 10

Tente Este: Exercício 2

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.47ms))((ts_substr_c=0.46ms))((ts_substr_im=0.72ms))
((total= 4ms))