Comunicação socialComunicação integrada
- (PR-4 UFRJ 2018)
A Comunicação Organizacional, na visão de uma das principais estudiosas do assunto na língua portuguesa – Margarida Kusch – é composta por:
A) atividades comunicacionais que têm lugar fora da instituição, com o objetivo de minimizar manifestações presenciais ou virtuais que abordem a organização.
B) atividades de comunicação publicitária nas suas mais diversas manifestações, desde que tenham o objetivo de consolidar a imagem pretendida pela organização.
C) comunicações internas entre membros da instituição, desde que tratem de abordagens profissionais dentro da empresa, constituindo e reafirmando assim um padrão predeterminado de endomarketing.
D) informações que constroem um perfil de imagem da instituição, identificadas, desenvolvidas e estimuladas por profissionais de Relações Públicas, com o objetivo de construir uma imagem externa adequada da organização.
E) todas as formas de comunicação dentro de uma organização: a comunicação institucional, a comunicação interna, a comunicação administrativa e a comunicação mercadológica.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 11
VOLTAR ao índice: Comunicação social