Procura

Engenharia de softwareDiagrama de atividades


EXERCÍCIOS - Exercício 47

  • (FGV 2022)

Um dos diagramas comportamentais definidos na UML 2.5.1 é o Diagrama de Máquina de Estados.
Em um Diagrama de Máquina de Estados, os(as):



A) transições entre estados geram eventos;


B) estados podem ser utilizados para descrever o cenário de um Caso de Uso;


C) transições internas entre estados podem ser descritas em diagramas de Casos de Uso;


D) comportamentos associados com um estado podem ser expressos por meio de Diagramas de Atividades;


E) estados são comportamentos especificados como sequenciamentos de unidades subordinadas, usando um modelo de controle e fluxo de dados.



Vamos para o Anterior: Exercício 46

Tente Este: Exercício 24

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.68ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.49ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 6ms))