Procura

Engenharia de softwareOrientação a objetos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 111

  • (MetroCapital Soluções 2022)

Se o programa necessita atribuir um valor a alguma variável de instância, deve chamar uma função membro que recebe o valor como argumento e faz a alteração. Não podemos acessar variáveis de instância diretamente. Dessa forma, os campos de dados estarão escondidos, o que previne alterações acidentais. A essa característica da orientação a objetos dá-se o nome de:


A) Polimorfismo.

B) Superclasse.

C) Programação estrutural.

D) Encapsulamento.

E) Função principal.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 112

Vamos para o Anterior: Exercício 110

Tente Este: Exercício 96

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.76ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=0.50ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 5ms))