Engenharia de softwareOrientação a objetos (2)
- (UFRPE 2022)
Sobre o Paradigma de Programação Orientada a Objetos (POO), analise as afirmativas a seguir.
1) A orientação a objetos representa uma forma de enxergar e modelar o mundo como um conjunto de objetos inter-relacionados interagindo por meio da troca de mensagens.
2) Uma classe representa uma instância de um objeto.
3) O polimorfismo é caracterizado quando duas ou mais classes distintas possuem o mesmo nome. Ele permite que objetos dessas classes se comportem de forma diferente.
4) O encapsulamento, um dos principais conceitos da POO, consiste em separar os aspectos externos de um objeto, os quais são acessíveis a outros objetos, dos detalhes internos de implementação do objeto; assim, esses detalhes internos permanecem escondidos dos outros objetos.
Estão corretas , apenas:
A) 1 e 2.
B) 1 e 3.
C) 2 e 3.
D) 2 e 4.
E) 4.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 108
Vamos para o Anterior: Exercício 106
Tente Este: Exercício 67
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software