Educação físicaDiversos (4)
- (FURB 2021)
O ensino do Jiu-jitsu pode ter como principal característica, via de regra, a repetição de movimentos a fim de aperfeiçoar sua execução, entretanto, no ensino dessa modalidade a um público infantil o uso do lúdico se justiça como estratégia para o ensino do Jiu-jitsu, pois:
A) Nas aulas de Jiu-jitsu, o lúdico deve ser utilizado apenas ao final da aula, como recompensa aos alunos que se esforçaram e se concentraram mais no decorrer da aula.
B) Favorece a compreensão do que está sendo ensinado e reforça o caráter disciplinador e autoritário do professor envolvido no processo de ensino-aprendizagem.
C) Torna a aprendizagem do Jiu-jitsu mais divertida, sem perder de vista a necessidade da criança, ao mesmo tempo que dispensa a necessidade de estabelecer objetivos bem definidos.
D) Deve se ater apenas ao momento inicial (aquecimento), sendo totalmente injustificável o uso da ludicidade em outros momentos da aula.
E) Envolve a criança no processo de aprendizagem, torna a prática mais prazerosa e por consequência facilita a compreensão e absorção do que está sendo ensinado.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 21
Vamos para o Anterior: Exercício 19
Tente Este: Exercício 46
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física