Procura

Educação físicaDiversos (4)


EXERCÍCIOS - Exercício 20

  • (FURB 2021)

O ensino do Jiu-jitsu pode ter como principal característica, via de regra, a repetição de movimentos a fim de aperfeiçoar sua execução, entretanto, no ensino dessa modalidade a um público infantil o uso do lúdico se justiça como estratégia para o ensino do Jiu-jitsu, pois:


A) Nas aulas de Jiu-jitsu, o lúdico deve ser utilizado apenas ao final da aula, como recompensa aos alunos que se esforçaram e se concentraram mais no decorrer da aula.

B) Favorece a compreensão do que está sendo ensinado e reforça o caráter disciplinador e autoritário do professor envolvido no processo de ensino-aprendizagem.

C) Torna a aprendizagem do Jiu-jitsu mais divertida, sem perder de vista a necessidade da criança, ao mesmo tempo que dispensa a necessidade de estabelecer objetivos bem definidos.

D) Deve se ater apenas ao momento inicial (aquecimento), sendo totalmente injustificável o uso da ludicidade em outros momentos da aula.

E) Envolve a criança no processo de aprendizagem, torna a prática mais prazerosa e por consequência facilita a compreensão e absorção do que está sendo ensinado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 21

Vamos para o Anterior: Exercício 19

Tente Este: Exercício 46

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=18.19ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=1.10ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 21ms))