Procura

Educação físicaDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 399

  • (IBFC 2021)

A avaliação se constitui em um essencial elemento associado ao desenvolvimento processo ensino-aprendizagem sendo que por meio do qual se procura identificar, aferir, investigar e analisar as modificações do comportamento e rendimento do aluno, do educador, do sistema, confirmando se a construção do conhecimento se processou, seja este teórico (mental) ou prático, ou afetivo social. Analise as afirmativas acerca dos momentos e funções que cumprem a avaliação junto ao processo educacional:
I. Avaliação Formativa: desenvolvida ao longo do processo, tem por objetivo verificar se o aluno está internalizando os conteúdos de cada momento do processo ensino-aprendizagem permitindo se necessário a reestruturação do mesmo.
II. Avaliação Somativa: é um bom recurso para o início do processo letivo, permite ao professor conhecer a realidade na qual o processo de ensino-aprendizagem vai ser desenvolvido.
III. Avaliação Diagnóstica: realizada no final do processo, permite verificar o nível de consecução dos objetivos previstos para aquela etapa do programa de ensino.
Estão corretas as afirmativas:


A) I e II, apenas

B) I e III, apenas

C) I, apenas

D) I, II e III


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 400

Vamos para o Anterior: Exercício 398

Tente Este: Exercício 5

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=1.40ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 6ms))