Procura

PedagogiaBncc


EXERCÍCIOS - Exercício 5

  • (Prefeitura de Bauru - SP 2021)

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para a etapa do Ensino Fundamental, “a aprendizagem em Matemática no Ensino Fundamental – Anos Finais também está intrinsecamente relacionada à apreensão de significados dos objetos matemáticos. Esses significados resultam das conexões que os alunos estabelecem entre os objetos e seu cotidiano, entre eles e os diferentes temas matemáticos e, por fim, entre eles e os demais componentes curriculares. Sob essa perspectiva, a BNCC aponta que nessa fase, precisa ser destacada a importância da:


A) comunicação em linguagem matemática baseada na representação decimal, linguagem verbal e argumentação.

B) comunicação em linguagem matemática ancorada em ideias intuitivas de probabilidade e argumentação.

C) comunicação em linguagem matemática articulada ao raciocínio lógico e instrumental, e argumentação.

D) comunicação em linguagem matemática com o uso da linguagem simbólica, da representação e da argumentação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6

Vamos para o Anterior: Exercício 4

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.53ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.41ms))((ts_substr_im=0.72ms))
((total= 4ms))