PedagogiaBncc
- (Prefeitura de Bauru - SP 2021)
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para a etapa do Ensino Fundamental, “a aprendizagem em Matemática no Ensino Fundamental – Anos Finais também está intrinsecamente relacionada à apreensão de significados dos objetos matemáticos. Esses significados resultam das conexões que os alunos estabelecem entre os objetos e seu cotidiano, entre eles e os diferentes temas matemáticos e, por fim, entre eles e os demais componentes curriculares. Sob essa perspectiva, a BNCC aponta que nessa fase, precisa ser destacada a importância da:
A) comunicação em linguagem matemática baseada na representação decimal, linguagem verbal e argumentação.
B) comunicação em linguagem matemática ancorada em ideias intuitivas de probabilidade e argumentação.
C) comunicação em linguagem matemática articulada ao raciocínio lógico e instrumental, e argumentação.
D) comunicação em linguagem matemática com o uso da linguagem simbólica, da representação e da argumentação.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6
Vamos para o Anterior: Exercício 4
Tente Este: Exercício 4
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia