Procura

PedagogiaTipos de planos de ensino


EXERCÍCIOS - Exercício 116

  • (CPCON 2021)

Qual o sentido de planejar? Por que um sujeito ou grupo vai se envolver com esse tipo de atividade? [...] planejar é antecipar mentalmente uma ação a ser realizada e agir de acordo com o previsto; é buscar fazer algo incrível, essencialmente humano: o real ser comandado pelo ideal [...] (VASCONCELLOS, 2008, p. 35).

Partindo dessa visão de planejamento associe a primeira coluna, que trata das dimensões do planejamento, à segunda, que apresenta as características/elementos de cada dimensão.

Coluna I

1. Elaboração (Análise da realidade)

2. Projeção de finalidades

3. Formas de mediação

4. Realização interativa

5. Avaliação de conjunto

Coluna II

( ) Objetivo geral e específico (para que).

( ) Análise do processo e do produto.

( ) Conteúdo (o que), metodologia (como, onde, quanto tempo), recursos (com que).

( ) Sujeitos (que, quem), contexto (onde, quando), necessidades (por que), objeto (o que/ disciplina).

( ) Ação pedagógica (análise do processo: confronto realizado x elaborado).

A associação CORRETA está na alternativa.




A) 2, 5, 4, 3 e 1.

B) 5, 2, 3, 4 e 1.

C) 3, 5, 2, 1 e 4.

D) 1, 2, 5, 4 e 3.

E) 2, 5, 3, 1 e 4.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 117

Vamos para o Anterior: Exercício 115

Tente Este: Exercício 68

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=0.82ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))