Procura

PedagogiaZabala


EXERCÍCIOS - Exercício 30

  • (AMEOSC 2021)

As capacidades definidas nos objetivos educativos são o referencial básico de todo processo de ensino e, portanto, da avaliação. (...) Quando se considera que um aluno tem que conhecer um fato, o nome da capital de um determinado país, a descrição de um acontecimento ou a relação das obras mais importantes de um determinado escritor, pretende-se que ele saiba dizer com a máxima fidelidade o que está sendo cobrado. (ZABALA, Antoni. A Prática Educativa - Como ensinar. Editora ARTMED. Porto Alegre.p.202.)
O enunciado permite identificar o seguinte tipo de Avaliação dos conteúdos:



A) Factuais.

B) Sequenciais.

C) Atitudinais.

D) Procedimentais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 31

Vamos para o Anterior: Exercício 29

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.84ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.43ms))((ts_substr_im=0.72ms))
((total= 2ms))