PedagogiaBase nacional comum curricular - bncc
- (CEV-URCA 2021)
A BNCC (BRASIL,
2018) afirma que se "[...]impõe a necessidade de imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas na Educação Infantil, tanto na creche
quanto na pré-escola"(BRASIL, 2018, p.38). Em
que consiste essa intencionalidade educativa da
BNCC para a educação infantil?
A) Essa intencionalidade consiste na proposição, pelo/a educador/a e gestores/as da escola, de atividades didáticas pré-determinadas que ensinem as crianças a conhecerem a si e ao outro e de conhecerem as relações com a natureza, com a cultura e com a produção científica;
B) Essa intencionalidade consiste na organização da sala de aula, no planejamento e no monitoramento das crianças para garantir um bom rendimento escolar das crianças no que se refere à aprendizagem dos conteúdos trabalhados em sala;
C) Essa intencionalidade consiste na avaliação das aprendizagens das crianças, realizada a partir de provinhas escritas individuais, para se identificar suas conquistas, avanços, possibilidades e aprendizagens;
D) Essa intencionalidade consiste no acompanhamento das ações infantis com o objetivo de seleção, promoção ou classificação de crianças em "aptas"e "não aptas", "prontas"ou "não prontas", "maduras"ou "imaturas"para poderem seguir para o ensino fundamental;
E) Essa intencionalidade consiste em organizar tempos, espaços, materiais, atividades e situações que garantam os direitos de aprendizagem de todas as crianças por meio das diversas linguagens.
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