Procura

Gerência de projetosGerenciamento do tempo


EXERCÍCIOS - Exercício 5

  • (CONSULPLAN 2017)

De acordo com o Guia PMBOK® 5, a definição de projeto é “um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço, ou resultado único”. O PMBOK® ( Project Management Body of Knowledge ) ou Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos contém todas as etapas do Gerenciamento de Projetos e, ainda, todos os processos, divididos em 10 áreas do conhecimento. Os cinco grupos de processos, listados no PMBOK® 5, são: Iniciação; Planejamento; Execução; Monitoramento e Controle; e, Encerramento. Uma das áreas de conhecimento do Gerenciamento de Projetos se refere ao Gerenciamento do Tempo, que possui 7 processos. Cada processo possui um diagrama de fluxo de dados com entradas, ferramentas e técnicas, e saídas. São entradas do processo definir as atividades do Gerenciamento do Tempo:


A) Atributos das atividades; Registro dos riscos; e, Calendário dos recursos.

B) Lista de atividades; Lista dos marcos; e, Especificações de escopo do projeto.

C) Linha de base do escopo; Fatores ambientais da empresa; e, Ativos de processos organizacionais.

D) Estrutura analítica dos recursos; Requisitos dos recursos das atividades; e, Análise de rede do Cronograma.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6

Vamos para o Anterior: Exercício 4

Tente Este: Exercício 60

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gerência de projetos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+