Procura

FisioterapiaFisioterapia cardiovascular


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (FGV 2021)

A insuficiência cardíaca congestiva (ICC) é definida como consequência da incapacidade dos ventrículos em bombear quantidades adequadas de sangue para manter as necessidades periféricas do organismo, ou seja, implica em incapacidade do sistema circulatório prover oxigênio e demais nutrientes em proporção adequada à demanda metabólica. Durante a aplicação de ventilação não-invasiva (VNI) para o edema agudo de pulmão (EAP) de origem cardiogênica, os efeitos da pressão positiva levam


A) à redução do retorno venoso; ao aumento da pressão transmural; à redução da pré-carga do ventrículo esquerdo e ao aumento da pós-carga do ventrículo esquerdo.

B) à redução do retorno venoso; à redução da pressão transmural; ao aumento da pré-carga do ventrículo esquerdo e ao aumento da pós-carga do ventrículo esquerdo.

C) à redução do retorno venoso; à redução da pressão transmural; à redução da pré-carga do ventrículo esquerdo e à redução da pós-carga do ventrículo esquerdo.

D) ao aumento do retorno venoso; à redução da pressão transmural; ao aumento da pré-carga do ventrículo esquerdo e ao aumento da pós-carga do ventrículo esquerdo.

E) à redução do retorno venoso; à redução da pressão transmural; à redução da pré-carga do ventrículo direito e à redução da pós-carga do ventrículo direito.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.45ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 8ms))