Procura

FisioterapiaFisioterapia geral


EXERCÍCIOS - Exercício 43

  • (CPCON 2021)

As propriedades singulares da água e da imersão apresentam implicações fisiológicas profundas na aplicação do exercício terapêutico. Para utilizar a água de modo eficiente, o fisioterapeuta precisa ter uma compreensão básica sobre o significado clínico das propriedades estáticas e dinâmicas da água no que se refere a como elas afetam a imersão humana e o exercício. Dentre essas propriedades, a CORRETA é:


A) Tensão superficial. Considerada a força ascendente que trabalha em oposição à gravidade, permitindo que o profissional tenha acesso tridimensional ao paciente.

B) Viscosidade. Definida como o atrito que ocorre entre as moléculas de líquido resultando em resistência do fluxo, criando resistência a todos os movimentos.

C) Hidromecânica. Ocorre quando à medida que a velocidade do movimento da água aumenta, a resistência ao movimento diminui.

D) Flutuabilidade. Quando a superfície de um líquido age como uma membrana sob tensão, retirando, de forma relativa, o peso do paciente e a carga das articulações.

E) Pressão hidrostática. É a pressão exercida sobre os objetos imersos, e a pressão aumentada induz à bradicardia, aumenta o edema e induz direcionamento do fluxo periférico para o fluxo sanguíneo central.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 44

Vamos para o Anterior: Exercício 42

Tente Este: Exercício 38

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Fisioterapia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.46ms))((ts_substr_c=0.47ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 9ms))