Procura

Terapia ocupacionalCuidados paliativos e da vida diária na terapia ocupacional e na interdisciplinaridade


EXERCÍCIOS - Exercício 32

  • (CEV-URCA 2021)

As doenças ocupacionais são definidas por Porto et al. (2004) como aquelas relacionadas com fatores causais específicos que podem ser identificados, medidos e, eventualmente, controlados no ambiente de trabalho. A seleção de instrumentos de avaliação do desempenho das atividades de vida diária e atividades instrumentais de vida diária deve ser realizada baseada em critérios como:


A) Perfil funcional; administração nos formatos de entrevista com o cuidador da clientela; perfil funcional documentado; e, julgamento clínico do profissional.

B) Autocuidado; controle dos esfíncteres; mobilidade e transferência; locomoção, comunicação; e, cognição social.

C) Documentar o perfil funcional da clientela; uso da observação direta; uso do julgamento clínico; participação ativa da clientela; e, uso do perfil funcional da clientela.

D) Amplitude de movimento; comunicação; condição tissular e ambiente domiciliar.

E) Perfil da clientela; objetivos da intervenção a ser ofertada; filosofia da instituição prestadora; informações já disponíveis da clientela; e, modelos de assistência.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33

Vamos para o Anterior: Exercício 31

Tente Este: Exercício 45

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=2.34ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 7ms))