Conhecimentos bancáriosCódigo de defesa do consumidor e normas de atendimento
- (CESGRANRIO 2021)
KO é gerente Júnior de um banco e atua no contato direto com os clientes que têm pouca experiência na atividade de investimentos financeiros. Buscando promoção no quadro interno da instituição financeira, o gerente realiza vários cursos de atualização, inclusive de educação financeira. Munido desses conhecimentos, ele contata os correntistas sob sua responsabilidade e oferece indicações sobre como investir. Os clientes compõem diversos segmentos econômicos, e alguns não possuem renda para propiciar saldos destinados a investimentos no momento em que são contatados. O supervisor de KO identifica essa situação e o adverte da perda de tempo com clientes que não gerariam lucros imediatos ao banco.
Nos termos da Resolução n° 4.539, de 24 de novembro de 2016, verifica-se que a instituição financeira
A) deve privilegiar os clientes que gerem recursos imediatos.
B) deve apresentar a todos os clientes os produtos financeiros disponíveis.
C) deve preocupar-se com a formação de clientela futura.
D) pode criar segmentos especiais para atendimento privilegiado e secreto.
E) pode discriminar seus clientes livremente, analisando sua renda como dado essencial para produzir lucro.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 23
Vamos para o Anterior: Exercício 21
Tente Este: Exercício 4
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Conhecimentos bancários