Procura

Conhecimentos bancáriosCódigo de defesa do consumidor e normas de atendimento


EXERCÍCIOS - Exercício 22

  • (CESGRANRIO 2021)

KO é gerente Júnior de um banco e atua no contato direto com os clientes que têm pouca experiência na atividade de investimentos financeiros. Buscando promoção no quadro interno da instituição financeira, o gerente realiza vários cursos de atualização, inclusive de educação financeira. Munido desses conhecimentos, ele contata os correntistas sob sua responsabilidade e oferece indicações sobre como investir. Os clientes compõem diversos segmentos econômicos, e alguns não possuem renda para propiciar saldos destinados a investimentos no momento em que são contatados. O supervisor de KO identifica essa situação e o adverte da perda de tempo com clientes que não gerariam lucros imediatos ao banco.
Nos termos da Resolução n° 4.539, de 24 de novembro de 2016, verifica-se que a instituição financeira


A) deve privilegiar os clientes que gerem recursos imediatos.

B) deve apresentar a todos os clientes os produtos financeiros disponíveis.

C) deve preocupar-se com a formação de clientela futura.

D) pode criar segmentos especiais para atendimento privilegiado e secreto.

E) pode discriminar seus clientes livremente, analisando sua renda como dado essencial para produzir lucro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 23

Vamos para o Anterior: Exercício 21

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Conhecimentos bancários






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+