Conhecimentos bancáriosAtendimento e marketing
- (CESGRANRIO 2021)
LL é aposentada pelo regime geral de previdência, recebendo o valor correspondente através de repasse do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Três meses após receber a primeira parcela de sua aposentadoria, recebe, por telefone, várias ofertas de empréstimos mediante consignação em folha. Após consultar familiares, LL não aceita qualquer empréstimo. Para sua surpresa, dois meses após, o comprovante de pagamento de sua aposentadoria é remetido, constando desconto em decorrência de empréstimo consignado. Tendo em vista o fato, dirige-se à agência do INSS que lhe informa qual banco requereu a inscrição do empréstimo para pagamento mediante consignação. A aposentada apresenta requerimento ao banco para apresentar os documentos pertinentes ao empréstimo, sem qualquer resposta.
Nos termos da Resolução CMN n° 3.694/2009, as instituições financeiras, na contratação de operações e na prestação de serviços, devem assegurar
A) fornecimento de contratos e documentos pertinentes aos atos praticados
B) composição dos danos causados, desde que por ordem judicial
C) declarações de idoneidade moral e financeira
D) divulgação de cadastros positivos ou negativos requeridos por fornecedores
E) recebimento de documentos de forma física, mesmo em dependência exclusivamente eletrônica
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