AtendimentoResolução cmn nº 3.694 de 2009
- (CESGRANRIO 2021)
DD é estudante universitário na área de Ciências Exatas e participa de núcleo que constrói sistemas operacionais para facilitar a vida cotidiana. Um dos projetos é destinado a viabilizar a virtualização das atividades financeiras, buscando extinguir os atos físicos, inclusive moedas. O Banco LL realiza contrato com a Universidade que lidera o projeto e cria um setor para aplicar os programas criados. Em decorrência disso, seleciona vários clientes e estabelece condições para que todos os atos financeiros possam ser realizados por computadores e aparelhos celulares mediante criptografia, que confere segurança ao modelo. Nos termos da Resolução CMN n° 3.694/2009, as instituições financeiras, ao proporcionar aos clientes esses serviços,
A) estão vedadas de realizar integralmente atividades por meio eletrônico.
B) são condicionadas à educação tecnológica dos clientes escolhidos.
C) devem apresentar projetos experimentais para obter autorização do agente regulador.
D) devem alertar seus clientes das atividades em meio eletrônico, garantindo sua integridade e direitos.
E) submetem-se a rígido controle operacional de empresas especializadas.
VOLTAR ao índice: Atendimento