Noções de informáticaMicrosoft excel 2016 e 365
- (AOCP 2021)
Uma colega de trabalho lhe enviou, via e-mail, uma planilha MS-Excel versão 365, ‘.xlsx’, com alguns dados que você deve analisar. Entretanto, ao abrir a planilha, você se deparou com a falta das ‘linhas de grade’ da planilha. Para facilitar o seu entendimento e a análise dos dados, você precisa colocar essas linhas de grade. Pressupondo que você queira apresentar as linhas de grade padrão da planilha, assinale a alternativa que proporciona o resultado correto da apresentação dessas linhas.
A) As linhas de grade são retiradas por meio das teclas de atalho CTRL+X.
B) Deve-se salvar o arquivo com a extensão ‘.csv’ e abri-lo no MS-Excel.
C) Acessar a guia Exibir e, no grupo Mostrar/Ocultar, desmarcar a caixa de seleção Linhas de Grade.
D) Clicar no botão direito do mouse para exibir o submenu, clicar na opção ‘Excluir...’ que apresentará a tela com a opção ‘Retirar Linhas de Grade’.
E) Ao iniciar o MS-Excel, e antes de abrir o arquivo, acessar a guia Arquivo e, depois, Opções. Em opções, selecionar Inibir Linhas de Grade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 166
Vamos para o Anterior: Exercício 164
Tente Este: Exercício 247
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Noções de informática