Procura

Análise de balançosÍndices de liquidez


EXERCÍCIOS - Exercício 288

  • (Instituto Consulplan 2021)

Márcio é contador de uma grande empresa. Ao final de todos os exercícios sociais, além das demonstrações contábeis e demais relatórios obrigatórios, elabora, também, demonstrativo com os indicadores de liquidez, endividamento e atividades. Ao final do exercício de 2020, percebeu que o indicador de liquidez seca estava muito baixo em relação aos exercícios anteriores, o que foi causado pela redução do valor dos estoques em virtude do lançamento de produto similar e de qualidade superior por um concorrente. Sabendo-se que a alta administração aguarda os relatórios para tomada de decisões


A) Apresentar à alta administração todas as informações e os fatos contábeis ocorridos, ainda que negativos.

B) Não reportar o caso dos estoques em seus relatórios e retirar o indicador de liquidez seca para apresentar o esperado pela administração.

C) Divulgar apenas a informação relevante que atenda aos interesses da alta administração e que possa influenciar suas análises e planejamento.

D) Sendo o interesse da administração em não evidenciar dados que possam demonstrar a fragilidade da empresa, Márcio deve omitir a queda da liquidez seca.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 289

Vamos para o Anterior: Exercício 287

Tente Este: Exercício 140

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Análise de balanços






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.95ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=1.03ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))