Administração geralClima e cultura organizacional na administração geral
- (CESPE / CEBRASPE 2021)
A gestão do clima organizacional é
A) um conjunto de práticas e competências utilizadas para planejar, executar, monitorar e controlar os projetos de uma organização.
B) uma abordagem estruturada e intencional que permite que pessoas adotem as mudanças exigidas por projetos, por iniciativas e pelo mercado.
C) uma forma de mapear o ambiente interno e externo da empresa para, assim, atacar efetivamente os principais focos de problemas e melhorar o ambiente de trabalho.
D) uma análise sistemática do desempenho de cada colaborador, a qual mensura a contribuição de cada pessoa a partir da relação entre o desempenho profissional e as competências essenciais para cumprir dada função.
E) um conjunto de normas que visa ao estabelecimento de padrões éticos de conduta nas organizações e que esclarece as condutas esperadas em situações específicas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 144
Vamos para o Anterior: Exercício 142
Tente Este: Exercício 68
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral