Procura

BiblioteconomiaMarketing na biblioteconomia


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CESPE / CEBRASPE 2021)

Considerando as estruturas organizacionais, as grandes áreas funcionais, o marketinge a avaliação de serviços em bibliotecas, assinale a opção correta.


A) Diante da relação dinâmica e dependente entre sua estrutura organizacional e sua estratégia, a biblioteca deve, para alcançar as suas metas, priorizar a condução de tarefas individuais.

B) Assim como o marketing de mercado, o marketing de biblioteca tem como característica a separabilidade entre produção e consumo.

C) A representação imagética da estrutura organizacional das bibliotecas mostra uma departamentalização por função, ou seja, um agrupamento por atividades baseadas nas funções desenvolvidas pelas unidades de informação.

D) Entre as avaliações que ocorrem nas bibliotecas, está a avaliação do acervo, cujo objetivo é determinar o que a unidade de informação possui e não possui, a partir de métodos qualitativos, como verificar o tamanho e o crescimento do acervo, sem interferir nas políticas de desenvolvimento de coleções.

E) Como o grupo que mantém a biblioteca é o mesmo que consome os produtos por ela ofertados, é correto afirmar que o seu marketing de serviços ocorre por meio dos recursos, financeiros ou não, advindos dos usuários, que recebem, em troca, serviços.


VOLTAR ao índice: Biblioteconomia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=42.32ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.46ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 44ms))