Procura

ArquiteturaConforto térmico


EXERCÍCIOS - Exercício 137

  • (OBJETIVA 2021)

Na construção civil, a utilização da inércia nos materiais permite diminuir ou atrasar os picos de calor externo recebidos em uma edificação, possibilitando, assim, conforto térmico no seu interior. Com relação à inércia térmica de uma construção, analisar os itens abaixo:

I. Utiliza-se o conceito da superfície equivalente pesada para a avaliação da inércia térmica da construção, que consiste na somatória das áreas das superfícies de cada uma das paredes interiores, inclusive piso e teto, multiplicadas por um coeficiente que será função do peso da parede e da resistência térmica de seus revestimentos em relação à área do piso do local.

II. O amortecimento e o atraso serão tanto maiores quanto menor for a inércia da construção.

III. A capacidade calorífica da parede é expressa através do fator denominado calor específico, que se mede pela quantidade de calor necessária para fazer elevar uma unidade de temperatura.

IV. A massa térmica das edificações pode estar contida em paredes, partições internas, pisos, coberturas, desde que constituídos de material com baixa capacidade térmica, como concreto, tijolos, telhas, etc.

Estão CORRETOS:




A) Somente os itens I e III.

B) Somente os itens I e IV.

C) Somente os itens II e IV.

D) Somente os itens I, II e III.

E) Todos os itens.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 138

Vamos para o Anterior: Exercício 136

Tente Este: Exercício 43

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=28.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.54ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 31ms))