Engenharia de softwareDiagrama de casos de uso
- (Instituto Consulplan 2021)
A UML é uma linguagem visual para especificar, construir e documentar os artefatos de sistemas. Trata-se de uma linguagem de modelagem de propósito geral que pode ser usada com os principais métodos de objetos e componentes, podendo ser empregada em todos os domínios de aplicação e plataformas de implementação. Sobre a UML, analise as afirmativas a seguir.
I. Os diagramas de comportamento da UML demonstram como ocorrem as trocas de mensagens entre os objetos do sistema para se atingir um determinado objetivo.
II. A especificação UML é definida usando uma abordagem de metamodelagem que adapta técnicas de especificação formal. As técnicas de especificação formal são usadas para aumentar a precisão e a correção da especificação.
III. O diagrama de casos de uso procura, por meio de uma linguagem simples, demonstrar o comportamento externo do sistema. Apresenta o sistema sob a perspectiva do usuário; sendo, dentre todos da UML, o mais abstrato, flexível e informal.
IV. As classes têm atributos e operações e participam de hierarquias de herança. A herança múltipla é permitida. As instâncias de uma classe são objetos. Quando uma classe é abstrata, ela não pode ter nenhuma instância direta. Qualquer instância direta de uma classe concreta (ou seja, não abstrata) também é uma instância indireta das superclasses de sua classe.
Está correto o que se afirma em
A) I, II, III e IV.
B) I e II, apenas.
C) III e IV, apenas.
D) II e III, apenas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 149
Vamos para o Anterior: Exercício 147
Tente Este: Exercício 45
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software