JornalismoComunicação organizacional
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2017)
Segundo Jenkins, em seu livro Cultura da Conexão (2014), na era do compartilhamento digital e no atual cenário de incertezas, muitos antigos modelos para compreender os públicos deixam de ser aplicáveis. Mesmo assim, considerações estratégicas e técnicas podem aumentar as chances de o conteúdo ser propagável.
As considerações estratégicas, a seguir, descritas pelo autor estão corretas no que se refere à mídia propagável, EXCETO :
A) Disponibilidade do conteúdo quando e onde o público quiser e achar mais útil.
B) Textos de mídia facilmente reutilizáveis e abertos, que permitem diversos usos.
C) A mentalidade “viral” leva as marcas a investirem em um texto de mídia específico que possa gerar sucesso exponencial.
D) Os públicos raramente abandonam o material se o compartilhamento se mostrar muito oneroso.
Vamos para o Anterior: Exercício 1
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo