Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de língua estrangeira


EXERCÍCIOS - Exercício 11

  • (AMEOSC 2020)

No ensino da língua estrangeira, conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais, é importante haver espaços no programa para possibilitar a exposição do aluno à compreensão e memorização de letras de música, de certas frases feitas, por exemplo: “ How do you do?”, de pequenos poemas, trava-línguas e diálogos. No entanto, esses momentos não implicam:


A) Oferecimento de certa consciência dos sons da língua e de seus valores estéticos.

B) Abordagem de alguns modos de veicular algumas regras de uso da língua estrangeira, tais como polidez, intimidade ou saudações.

C) Permitir o envolvimento com aspectos lúdicos que a língua oral possibilita, aumentando, dessa forma, a vinculação afetiva com a aprendizagem.

D) Engajamento no discurso oral.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12

Vamos para o Anterior: Exercício 10

Tente Este: Exercício 51

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.57ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 4ms))