Procura

JornalismoComunicação visual


EXERCÍCIOS - Exercício 14

  • (VUNESP 2020)

Há uma corrente de estudiosos que sustenta que a imagem ou signo icônico é suscetível de ser decomposta em unidades menores para sua análise. Para essa corrente, que tem Humberto Eco como um dos seus principais representantes, a imagem publicitária tem cinco níveis: três se relacionam à imagem e dois dizem respeito à argumentação.
Com base nos argumentos dessa corrente, é correto afirmar que o nível



A) icônico trabalha com dois tipos de codificação: histórico e publicitário.

B) iconográfico se situa no plano da denotação e inclui os dados concretos da imagem.

C) tropológico é composto pelas figuras da retórica clássica aplicada à comunicação visual.

D) tópico refere-se às conclusões desencadeadas pela argumentação relativa a determinada imagem do anúncio.

E) entimemático compreende as premissas e os lugares argumentativos que se estabelecem entre o texto e a imagem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15

Vamos para o Anterior: Exercício 13

Tente Este: Exercício 19

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=1.04ms))
((total= 8ms))