Procura

JornalismoCódigo de ética dos jornalistas brasileiros


EXERCÍCIOS - Exercício 100

  • (FADESP 2020)

A sociedade da informação transformou a comunicação social em um produto de grande valor não apenas como a narrativa de fatos do cotidiano, mas principalmente pela possibilidade de influenciar pessoas através de conteúdos nas platafo rmas digitais, como Twitter, Facebook, WhatsApp. Mas ao mesmo tempo vive - se um paradoxo, ou seja, dispõem - se de mais informações, mas acelera - se um processo de desinformação com a disseminação de fake news. A produção de fake news


A) é a notícia falsa, como o termo aponta, produzida sem a devida apuração dos fatos, com a intenção principal de confundir a opinião pública.

B) são informações pagas com conotação estritamente política, produzidas por grupos anárquicos organizados para atacar c andidatos somente em períodos eleitorais.

C) são comunicações falsas produzidas nos períodos eleitorais para favorecer determinados candidatos, que se transformam em informações verdadeiras, ao serem viralizadas nas redes sociais.

D) são notícias verdadeiras pro duzidas com intuito de formar a opinião pública sobre assuntos polêmicos, como política, economia, hábitos de consumo e vida de celebridades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 101

Vamos para o Anterior: Exercício 99

Tente Este: Exercício 85

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.48ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.76ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))