Atendimento ao públicoAtendimento de qualidade (2)
- (ADM&TEC 2020)
Atendimento aos usuários
O usuário dos serviços nunca deve sair da instituição com a
impressão de que foi mal atendido, pois quem é mal atendido vai
contar a péssima impressão para outra pessoa, se sentirá
menosprezado e menos importante. No entanto, o ideal é que o
cidadão conte a experiência positiva e sinta-se especial. Assim,
um bom atendimento não só garante a satisfação do usuário,
como também fortalece a imagem da instituição.
O servidor público deve atender bem a qualquer pessoa que se
dirigir à instituição. Para isso, ele deve esquecer seus próprios
preconceitos e não formar impressões antecipadas e distorcidas
dos usuários dos serviços.
É recomendável cumprimentar a todos com um sorriso, pois
esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o
que facilita o contato com o usuário. Sempre que possível, é
desejável também que o servidor chame o cidadão pelo nome.
O servidor nunca deve deixar uma pessoa esperando pelo
atendimento, ainda que o servidor esteja ocupado realizando uma atividade que não é do interesse direto do cidadão. Para
quem espera, um minuto torna-se uma eternidade.
Frequentemente, após ter sido inicialmente atendida, a pessoa
costuma aguardar com mais calma pela próxima etapa do
atendimento.
Adaptado. Fonte: http://bit.ly/36dA6Qk
Com base no texto 'Atendimento ao usuário', leia as afirmativas a seguir: I.O servidor nunca deve deixar uma pessoa esperando pelo atendimento, ainda que o servidor esteja ocupado realizando uma atividade que não é do interesse direto do cidadão, de acordo com o texto. II.No atendimento ao usuário dos serviços públicos, é desejável que o servidor evite chamar o cidadão pelo nome, de acordo com o texto. Marque a alternativa CORRETA:
A) As duas afirmativas são verdadeiras
B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
D) As duas afirmativas são falsas.
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